sexta-feira, 19 de junho de 2009

Hoje eu vou me encher de polifenóis...


Sexta-feira, frio e o clima pacífico campestre de "A Fazenda" combinam com vinho (tinto e seco, por favor, o resto é suco de uva). O vinho (mais propriamente a uva) contém polifenóis, os quais possuem propriedades antioxidantes, antialérgicas, antivirais e antiinflamatórias. Além da uva, os polifenóis estão presentes no azeite, em frutas como o tomate e alguns vegetais, inclusive no quarto estado físico da água: o chuchu.

Uma das propriedades mais importantes dos polifenóis é o fato de estes serem antioxidantes, o que significa que ao invés de uma célula do nosso corpo se oxidar, ele se oxida no lugar dela. Por isso que as velhinhas que tomam um cálice de vinho todos os dias tem uma cútis parecendo um pêssego! Então, mais vale ir no mercado comprar uma garrafa de Chalise do que gastar dólares e dólares em cremes da Lancôme. Afinal, pobre se vira como pode.

Um comentário:

  1. hahahahaha.....

    ADOROOOOOOOOO!!!! ser pobre (só nessas horas mesmo). Bom, como não tomei nenhum cálice de vinho na semana, pelas minhas contas (como não vou tomar no domingo), tenho direito a 7 cálices hoje a noite....hahahaha. Mas naum chalise... aqui em Nova tem um da colônia, que é 3 pila. Deve conter mais polifenóis, tenho certeza....
    Bjuuu

    ResponderExcluir